A Prefeitura do Rio realizará uma ação do programa ‘A Caminho da Escola 2.0’ em Realengo, na zona oeste da cidade.
No projeto de intervenção, os mais de 60% dos alunos do Ciep Frei Veloso e Escola Municipal Stella Guerra Duval que vão estudar a pé poderão ter ruas mais seguras.
Na intervenção, é proposta uma reorganização do espaço na rua Capitão Teixeira e nos quarteirões próximos às unidades de ensino.
A ação da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) tem o apoio do ITDP Brasil (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento) e da FIA Foundation.
Segundo informações do Instituto, a região foi escolhida com base no número de sinistros de trânsito entre 2016 e 2020 e na quantidade de equipamentos públicos no entorno.
O programa buscará diminuir a largura das faixas de circulação de veículos para estimular o respeito ao limite de velocidade de 30 km/h. Além disso,s erão implantadas sinalização horizontal e vertical para reforçar a prioridade dos ciclistas, que circulam em grande número na região.
De acordo com a proposta, novas faixas de pedestres também serão implantadas nas esquinas para melhorar a visibilidade e reduzir a distância de cruzamento.
Alguns trechos de estacionamento serão utilizados para alargar as calçadas e permitir que se adequem ao intenso fluxo de pedestres da rua, que conta com forte presença de pequenos comércios.
Fonte: R7
Não perca a oportunidade de estar sempre por dentro das últimas notícias e informações relevantes de Bangu e região!
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Acesse agora mesmo a nossa Comunidade no Whatsapp e fique por dentro de tudo o que acontece.
Basta clicar no link e seguir as instruções para se juntar a nós. Não perca mais tempo e fique por dentro de tudo o que está acontecendo agora mesmo!
Comentários